domingo, 15 de maio de 2011

O ínicio

Acordava agora sobressaltada depois daquele sonho horrível e o qual desejava agora esquecer, olhou à sua volta ainda se encontrava no mesmo lugar, no mesmo banco e no mesmo avião a caminho de França. Queria esquecer as razões daquela viagem, desejava esquecer toda a sua vida e como se tudo fosse começar agora quando aterrasse. Era-lhe impossível e ela sabia-o, tinha algo mais forte que tudo o resto no seu coração e sabia que ia ser mais complicado do que alguma vez tinha julgado.
Ainda se lembrava do cheiro e do perfume, do toque ou do sorriso mas nada apagava o que depois aparecera, nada apagava o sofrimento, o desgosto e a tristeza, a revolta e a angústia. Então sem se dar conta as lágrimas começaram a correr, a vontade de se esconder tornou-se enorme, a saudade tomou conta dela e a vontade de correr para os braços dele foi tanta que desejou puder voltar atrás. Voltou a fechar os olhos na esperança de se esquecer de tudo e foi então que voltou algumas horas atrás e tinha-o frente a frente e enquanto ela chorava ele dizia:

- Não vás, por favor. Eu errei, eu pedi demasiadas vezes desculpa, eu achei que podia fazer tudo e tu estarias sempre do meu lado para me perdoar, abraçar-me ou dizer que estava tudo bem quando no fundo eu via nos teus olhos que não estava tudo bem mas que tu desejavas que estivesse. Eu sei que por mais que uma vez gritei contigo e tu não merecias, por mais que uma vez ameacei desistir mas tu sabes que nunca o faria, tu sabes que quando digo que te amo é porque amo-te mais do que a minha própria vida, tu sabes que sou a pessoa mais feliz do mundo quando estou do teu lado, tu sabes que me arrependo todos os dias por te ter deixado sozinho debaixo daquela chuva, eu não sei o que se passou comigo nesse dia mas achava que podia sobreviver sem ti e não podia, não posso nem quero ficar sem ti. Lembro-me do nosso primeiro dia, dos nossos primeiros dias porque fomos os primeiros na vida um do outro todos os dias porque todos os dias eram como se fossem primeiros, eram únicos e especiais. Nunca vou conseguir esquecer que estás a chorar por tudo o que tenho feito, nunca me vou conseguir desculpar, não me queres olhar nos olhos e tens todas as razões para não o fazeres, não me queres mais na tua vida mas eu preciso de tentar mudar isso. Deixa-me tentar. Vamos voltar a ser felizes. Vamos casar como é o teu sonho, vamos viajar e sonhar juntos, vamos voltar a ser nós os dois.


- Não quero, não posso e não devo para o bem do meu coração. Sempre tentei dizer-te que erravas, que devias prestar atenção a todos os pormenores e tu desleixaste-te, esqueceste-te que nada na vida é seguro mas para ser nosso temos de cuidar e preservar. Esqueceste-te que ontem estava do teu lado mas num novo dia, num novo nascer do sol eu podia deixar de estar, podia simplesmente levantar-me e dizer-te adeus para sempre. Todos os dias eu tentava mostrar-te que podíamos aguentar mas hoje já não tenho tanta certeza disso. Eu vou embora, vai custar muito no inicio mas com força de vontade nós vamos superar e vais encontrar alguém que te dê tudo o que mereces. Amo-te mas adeus.
Acordou sobressaltada com uma mão no ombro, olhou em redor e viu uns olhos azuis postos em si, como se estivesse ali desde sempre, depois de breves segundos a voz dele soou como um lindo canto depois de um pesadelo:

- Acabamos de chegar. Achei que a devia acordar para desfrutar da vista.
-Fez bem, obrigada.

Olhou pela janela viu toda aquela paisagem, não era como lhe tinham contado mas esperava só encontrar um sítio onde estar sozinha por uns momentos, depois logo pensava no resto, no passo seguinte, no emprego ou o que procurar porque naquele momento ela nem sabia o que procurar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

me ;)

me ;)
Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.